Geralmente probidos no Brasil, os medicamentos para perder peso prometem diminuir o apetite, acelerar o metabolismo e queima de gordura para, conseqüentemente, causar o emagrecimento. Porém, é muito importante tomar cuidado na hora de utilizar algum medicamento, até porque os remédios para emagrecer rápido geralmente são vendidos sob prescrição médica. Procurar a orientação de um médico é sempre indicado.
Vamos falar nesse artigo sobre os
remédios para emagrecer tarja preta e
tarja vermelha, onde linkamos para artigos específicos falando sobre cada tipo de remédio, incluindo informações, recomendações, vídeos, estimativa de perda de peso por tempo de uso, classificações da
ANVISA e
FDA, efeitos colaterais e contra-indicações de cada produto. Não experimentei todos os remédios listados em nossa seleção pela dificuldade de comprá-los, porém, com a ajuda de nossas leitoras que já experimentaram de tudo, estes são considerados os
remédios para emagrecer mais populares:
Índice
- Anorexígenos
- Sacietógenos
- Inibidores da Enzima Lípase
- Remédios Naturais
- Outros Remédios
- Como Comprar
- Considerações Finais
Anorexígenos
Também conhecidos por
Anorético ou Anomirineronético, são medicamentos com a finalidade de induzir a anorexia – aversão ao alimento e aceleram o metabolismo.
Geralmente encontrados como anfetaminas e metanfetaminas, seus efeitos são comparados com os efeitos do craque, cocaína e a metanfetamina
Os anorexígenos vendidos no Brasil são:
- Anfepramona (Dietilpropiona)
- Femproporex
- Fenfluramina
- Fenilpropanolamina
- Mazindol
Anfetamina
As anfetaminas são drogas estimulantes proibidas pela ANVISA que agem diretamente em nosso sistema nervoso fazendo com que nosso cérebro trabalhe mais rápido e ainda enibem nosso apetite. Ou seja, mais ânimo para fazer exercícios físicos e menos fome.
Saiba mais sobre a Anfetamina.
Anfepramona
Proibida pela ANVISA em 2011, é um dos remédios mais eficientes contra a obesidade e só pode ser comprado com receita médica. Semelhante à anfetamina, porém, de menor efeito estimulante.
Saiba mais sobre a Anfepramona.
Sacietógenos
Os
sacietógenos agem diretamente no sistema nervoso central aumentando a liberação da noradrenalina e da dopamina, dois neurotransmissores do sistema serotoninérgico. A liberação aumenta a biodisponibilidade destes neurotransmissores e por isso, reduzem o sono e a fome e deixam o indivíduo super agitado. Além disso, a serotonina que inibe o apetite junto com a dopamina, causam dependência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário